Freqüência média de 15 pessoas
O EIC – Escola de Informática Comunitária, que teve inicio em meado de 1998 quando em pesquisa por voluntários do NADHU, notaram que existiam várias outras entidades beneficentes praticando a alfabetização digital.
Partiu daí a iniciativa de organizarmos novos incentivos aos assistidos no bairro para estes conhecimentos.
Em contato com o CDI-SP – Comitê de Democratização da Informática em São Paulo apresentaram os itens necessários para o projeto detalhado que demonstrassem a nossa intenção e estrutura com este objetivo.
Desenvolvemos o projeto com todas as informações do projeto suportadas com a estrutura do NADHU – Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Humano. Após quatro meses do envio do nosso projeto, representantes do CDI-SP nos visitaram com propósito de verificar na prática o conceitual do projeto apresentado.
A surpresa foi tanta, que o representante do CDI-SP considerou que nossa futura escola de informática poderia ser modelo para as demais entidades.
Em fevereiro de 1999 recebemos a aprovação e assinamos contrato de consignação, aonde nos dava a posse temporária dos cinco computadores completos.
No mesmo semestre iniciamos as obras para adequação das instalações elétricas e moveis para atender as necessidades dos cursos propostos.